Como é o amor?


Já repararam quantos posts vemos todo dia em diversos sites, blogs e afins em relação ao amor? Parece que todo mundo está em busca dele.


Às vezes eu paro e me pergunto qual é de fato o significado e o sentido das palavras. Eu sei que isso parece coisa de mente de gente compulsiva (coisa que eu sou), mas realmente algumas delas nós nem mesmo temos ideia do que sejam. Diante de tantos textos, tanta fossa e tanta reflexão, parei para pesquisar sobre a palavra amor e me deparei com algumas definições interessantes:

"Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar."
"Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício; Dedicação extrema e carinhosa; Sentimento profundo e caloroso de atração que um sexo experimenta pelo outro; Apego; Carinho; ternura; Cuidado; zêlo." 
"Sentimento que induz a aproximara proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou .atraçãogrande afeição ou afinidade forte por outra pessoa"

Capacidade de demonstrar o sentimento, apego, doação, proteção, conservar a pessoal pela qual se sente afeição... todas essas descrições me fizeram pensar se realmente existe amor.

Talvez eu seja mais uma mulher incrédula, desmotivada ou frustrada como muitos gostam de jogar pedra sem se lembrarem de seus telhados de vidro, mas honestamente (e não estou culpando ninguém) acho que nunca fui amada de verdade, se as definições estão corretas. Doar, manter-se próxima, proteger, cuidar, apegar-se, forte afinidade e tudo o mais exposto aqui, já senti, mas eu sei que você também já deve ter sentido e talvez também não tenho sido correspondida e eu sei, você tentou de todas as maneiras que pôde tentar, insistiu além do que deveria, acreditou num universo mágico colocado na sua cabeça desde pequena pela Disney de que você é uma princesa e que há um príncipe a sua espera em algum lugar. Não, não há. Não da forma dos contos de fadas.


Algumas pessoas são capazes de amar e outras não, a vida é assim. O problema não é você (mas eu sei que todo mundo já te disse isso, me disseram anteontem). Algumas pessoas chamam de amor um sentimento de troca e na verdade a gente sabe que isso é muito mais definição de Marketing do que de amor. Algumas pessoas acham que amar é tesão e atração física e o que fazer? Pobre deles que acreditam que isso é amor, quando tudo isso acabar, até lá, espero que já tenha nascido ao menos uma bela amizade, para que ninguém esteja ao lado um do outro se sentindo vazio de corpo e de alma. 

Para mim a tradução do amor é aquele sentimento que você tem por amigos muito queridos, cujas afinidades são enormes, com quem você pode conversar horas e horas e o assunto nunca acabar, com quem você pode dividir bons e maus momentos e que, como um plus nisso tudo, você ainda sinta um afeto maior, o querer estar sempre ao lado mesmo que seja um pouco egoísta. Já sentiram por alguém e alguém já demonstrou isso por você?




Comentários

Postagens mais visitadas