Filmoteca da caixa: Entre nós



Enfim, um filme nacional que o faça refletir sobre ética nos relacionamentos. Calma, não chega a ser ética nos relacionamentos amorosos, porque para o cinema nacional isso é demais, mas na amizade.

Entre nós é um filme de 2013 com um elenco recheado de figurinhas conhecidas como Caio Blat, Paulinho Vilhena, Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro.A trama conta a história de 7 amigos que viajam para casa de campo de uma integrante do grupo. Lá, no auge da juventude entre muitas excessos, decidem escrever cartas para si mesmos a serem abertas depois de 10 anos. Uma turma jovem e culta com similaridade entre muitas turmas reais, alguns mais talentosos para a escrita, outros para a crítica.

Um trágico acidente de carro vitima Rafa (o amigo mais talentoso) que acabara de escrever um manuscrito do que se tornaria seu primeiro livro. Acompanhava na ocasião seu melhor amigo Felipe que tenta salva-lo sem sucesso.

10 anos se passam, os casais já não são os mesmo, embora o amor sim, e os 6 amigos restantes decidem se reencontrar no mesmo local do passado para abertura da caixa e leitura das cartas. A partir do encontro, amores do passado, desacordos e muita ética é posto em check pelo grupo.

Gostei muito do filme e super indico. Foge das ridículas e vazias comédias nacionais e dos filmes que retratam a realidade exageradamente de nossa violência transformando bandidos em heróis todo o tempo. Um filme sobre jovens, amizades e princípios.

Comentários

Postagens mais visitadas