Por onde andei - Pizzaria Olegário Pampulha

Um lugar muito tradicional aqui em BH e que dispõe de várias unidades para atender a demanda. A Pizzaria Olegário, além de ótimas pizzas, também tem um serviço à la carte que é maravilhoso.
Já conheço algumas unidades da Olegário, mas dessa vez a escolhida para um agradável almoço de domingo com a amiga foi a Pampulha. O ambiente é aconchegante como o de outras unidades, mas cada uma mantem suas características próprias. 

Escolhi um risoto (normal, já que nunca escolho outro prato) que estava divino. O risoto mineiro tem a inusitada combinação de ora-pró-nobis com linguiça picante, lombo de porco defumado e crocante de parma. A ora-pró-nobis, que embora eu seja mineira nunca havia experimentado, dá um toque especial e curioso ao risoto. O crocante de parma, que era praticamente decorativo (achei dispensável a informação como ingrediente) estava bem salgado. Comeria doses obscenas desse risoto. 

 Risoto Mineiro

Para me deixar ainda mais feliz, abri o cardápio de sobremesa e o que tinha lá? Apfelstrudel (aquela clássica sobremesa alemã) que é minha sobremesa favorita e eu nunca encontro. Não era dos mais gostosos que já comi, ainda mais que foi servida fria, mas deu para matar a vontade.

Apfelstrudel

Se você está procurando um lugar agradável para um almoço de domingo ou mesmo um jantar de sexta à noite, vá lá e peça esse risoto. Abriu uma nova unidade na Rua Lavas, Savassi, quase em frente ao Pátio Savassi, lá é uma graça. 

Comentários

Postagens mais visitadas